O presidente do Brasil Lula pediu a montadora Peugeot para retirar de circulação na mídia este comercial, porque estava ferindo a imagem da sua "coleguinha" Marta Suplicy. Esta mulher é inimiga de Deus, de Cristo e da Igreja. Ficou famosa ao aconselhar os usuários do serviço aéreo brasileiro que relaxem e gozem diante do caos aéreo nacional. Estes fatos ocorreram em 2007, mas a gente não esquece. Pena que o povo brasileiro apoiam estas pessoas que além de tudo defendem a depravação sexual. (Por: Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)
PEUGEOT - COMERCIAL PROIBIDO !!! - YouTube por scribevaldemirBrazil's president Lula asked the automaker Peugeot to withdraw from circulation in the media this commercial because it was hurtingthe image of his "classmate" Suplicy. This woman is the enemy of God and Christ and the Church. It became famous in advisingservice users Brazilian air to relax and enjoy the chaos on national air. These events occurred in 2007, but never forget. Too bad theBrazilian people support these people who defend beyond all sexual depravity. (By: Valdemir Mota de Menezes, the Scribe)
---------------------------------
Fora do ar
Relaxa e Compra, da Peugeot, deixa a telinha
O novo comercial de varejo da Peugeot, “Relaxa e compra” (aqui), sai do ar neste sábado, 14, depois de ser exibido poucas vezes, na quinta e sexta-feiras (12 e 13).
O filme deveria ser apresentado ainda por toda a semana que vem.
O motivo seria um pedido à montadora do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Em São Paulo, Jáder Rossetto, vp de criação da agência Euro RSCG Brasil, que criou a peça e acaba de voltar de Porto Alegre, diz que o melhor a fazer é tocar o barco adiante. Afinal, um pedido de Brasília não poderia ser negado.
A montadora passou há pouco por situação parecida, com o filme da sogra que quase era jogada para fora de um concorrente do Peugeot (veja aqui) que não andava bem em subidas.
O comercial retirado do ar neste sábado faz referência à frase da Ministra do Turismo Marta Suplicy, “Relaxa e goza”, deferida em relação aos passageiros que enfrentam, no nosso país, o apagão aéreo e os intermináveis atrasos.
Engraçado que censura às frases da ministra não há, mas ao bem-humorado filme, no ato. Vai ver que foi questão de vaidade. Afinal, o ator que aparece na telinha travestido de Ministra não é assim nenhum modelo de beleza. E mulheres são seres muito vaidosos.
Comentários
Barboza Jr. - Estupida decisão, como foiestupida a frase da ministra. Aliás, essa cidadã, tal qual Paulo Maluf, é useira e vezeira em frases estupidas. Lamento pela criação da peça, que é o maior barato.
Graupen - Nada mais a fazer senão relaxar e gozar mesmo. Viva a democracia! fgraupen@uol.com.br
Gabriel - É uma pena ver boa propaganda ter que sair do ar. Grande idéia de oportunidade da Euro. Meus parabéns! gabriel@suave.ppg.br
Cristhian da Silva Tambosi - Assisti ao comercial no YouTube, parabéns aos criadores, estava ótimo assim como aquele da sogra. Uma pena que no Brasil não dê para deixar de atender uma "carteirada" do presidente da República. tambosi.c@gmail.com
Beto Silva - Esse tipo de atitude é a cara do governo Lula, nem me surpreende mais. Agora podiam criar um comercial de um estádio inteiro vaiando os preços altos, que tal? Será que iam pedir pra tirar do ar também?
henrique - não sei o que é pior, a frase da ministra ou a campanha da peugeot...
Vagner Abreu - Censura. Simplesmente censura. Falam uma besteira, depois censuram os críticos de plantão? Oras. O comercial é criativo, aproveita um momento no Brasil bem difícil com uma critica inteligente (a compra de um veículo ao invés de viajar de avião devido a problemas administrativos) e é ácido, porém não ofensivo. Ofensivo seria se falasse mal do presidente ou da ministra. Depois que o presidente leva uma vaiada da população...
LUCIEIDE - Ah, gentem... Na era do Youtube (vide comentário do Cristhian), quem é que liga pra censura??? Os criadores devem estar "relaxando e gozando" com a repercussão do(s) filme(s), heheh...
Raphael Mello - Um absurdo retirar o comercial do ar, tanto pensando na liberdade de expressão quanto no aspecto mercadológico. O consumidor da Peugeot não votou nesse presidente, portanto, isso não prejudicaria a imagem da marca de forma alguma. Pelo contrário, até agrega alguns valores. E, em tempo, um pedido do presidente se nega sim, senhor! Há de se lembrar que o presidente é, antes de tudo, um funcionário nosso.
Thereza Valadão - Triste decisão a de tirar a propaganda da mídia. A Ministra é que deveria ter sido tirada do ar.
Claudia Cintra - Mais uma vaia para o sr. Presidente !!uuuuuuu
silvio - Se esta fase que nós estamos passando é democracia, não entendo mais nada... ora, o pessoal do Casseta vive fazendo sátira com o da Silva e seus ministros monstrengos inclusive a Marta Botox Suplicio... e olha que a propaganda de voces está ótima. Vamos torcer para que a próxima seja melhor.... VIVA A DEMOCRACIA
flavio aquino - engraçado esse pessoal falando de política, de democracia e etc. afinal, publicitário é a raça menos politizada de todas que conheço, eu hein. e sobre esse comercial: é ruim e atrasado. esse episódio da marta já virou passado faz tempo, estamos na era da velocidade do gigabyte, minha gente... o que rolar hoje, vai pro museu semana que vem, se tivessem usado isso há um mês seria mais interesssante, mas desencavar a história, pra mim, soa mais como revanchismo do que estratégia de comunicação.
edu - Estamos assistindo a venezuelização do Brasil. Vivemos sob o comando de um rei em uma ditadura opressora dos direitos humanos, do direito à liberdade de expressão. Definitivamente, o país está virando Cuba. Deste jeito, vamos todos ter que morar em Miami.
pedro petame - pois concordo com este blog (www.propagandopropaganda.blogspot.com). Censurou? põe na web. lá ninguem pode meter o bedelho.
Roberto. - Devem fazer como o genial Joãozinho Trinta, colocar uma faixa preta com o dizer "Mesmo censurado, Relaxe e Compre".
Gerson - De grão em grão a galinha enche o papo. É assim que começa. Ainda bem que a lei de censura não pegou, ou seria pior. Mas a pressão foi sentida, e a auto-censura vai funcionar mais. É bom a gente abrir o olho. P.S. Propaganda ruim? Todo mundo que viu achou ótima. Revanchismo? Até parece que o interesse básico de uma campanha não é vender. Isso inclusive é contraditorio com o que foi dito dos publicitários como não-politizados. Só falta espalharem essa versão.
Marcos Eliziário Santos - O flavio aquino diz que publicitário é a raça menos politizada que ele conhece. Embora eu não tenha conhecimento que a espécie humana possua raças (existem etnias), me surpreendo ainda mais em conhecer uma raça de publicitários. Mas pra bom entendedor fica claro que o conceito de "politizado" (eta neologismozinho feio e burro, sô!) é alguem que concorda com a posição política dele e é simpatizante do PT também. Quanto ao resto do comentário, é até perda de tempo comentar. É óbvio que uma agência profissional, atendendo uma conta tão importante, fez uma pesquisa qualitativa antes de por a peça no ar, e mesmo que assim não fosse, não sei em que planeta ele vive, porque se a peça fosse mesmo tão canhestra quanto ele alega não teria sido tão comentada. Sai pra lá puxa-saco oficial! quanto você ganha pra aparelhar blog? qual o seu carguinho?
André - Vergonhoso. Vamos comer na mão do governo. E não nos esqueçamos que ao baixar demais, acabamos deixando o rabo aparecer.
Claudio Pires - Triste ...
Rodrigo Moreno Marques - Não estranho que o comercial tenha saido do ar com um simples telefonema. O mais improvável nesse episódio foi ele ter ENTRADO no ar. Os maiores clientes dessas agências publicitárias são o poder executivo, municipal, estadual e federal, além das estatais e empresas de economia mista. Que o digam os Valérios e Dudas da vida. O nome dos sócios desse Clube de Criação de São Paulo estão na web. Dentre eles Washington Luiz Olivetto... O CCSP magoou um cliente VIP. Rrsrsrsrsrssr E deve ter custado o emprego do grupo que criou o comercial. Os caras perdem o emprego mas não perdem a piada. Muito boa, por sinal.
fonte:
http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=26189